Toyota GR Iberian Cup no Vodafone Rally de Portugal

O Vodafone Rally de Portugal vai para a estrada já amanhã, quinta-feira, e a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup irá marcar presença com oito equipas a alinharem à partida desta prova que integra o calendário do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA.

Prova muito mediática e que captura a atenção de milhares de adeptos que se preparam para “invadir” as classificativas nacionais, acresce ainda que será em Portugal que o WRC vai celebrar o seu 50º aniversário, elevando ainda mais o impacto que o rali vai ter a nível global.

Em termos desportivos este será o maior e mais duro desafio que o Toyota GR Yaris vai enfrentar até este momento depois das excelentes indicações deixadas nas duas primeiras provas já realizadas do troféu monomarca. As longas e duras classificativas de terra batida deste rali são igualmente famosas por serem impiedosas para pilotos e mecânicas, testando a fiabilidade aos limites. O local certo para o GR Yaris demonstrar, mais uma vez, aquilo a que já nos habituou – competitividade, espectacularidade e fiabilidade ao mais alto nível.

Com início do rali marcado para Coimbra no final do dia de quinta-feira, dia 19, as equipas vão realizar uma pequena e sinuosa Super-Especial urbana em pleno coração da cidade, na zona de Santa Clara e que desde logo promete muito espectáculo, sendo que posteriormente vão entrar em parque fechado nesse mesmo local.

Na sexta-feira, dia 20, rumam directamente às míticas classificativas da zona centro que desde há muito ajudaram também a construir a história do Mundial de Ralis. O desafio é composto por uma dupla passagem pelas especiais de Lousã, Góis e Arganil, a que se seguirá uma passagem única pela especial de Mortágua, antes de as equipas rumarem a norte para um final fabuloso, com uma curta mas espectacular passagem pela Super-Especial de Lousada, num dia longo que totalizará 121 quilómetros de percurso cronometrado.

A aventura do Vodafone Rally de Portugal terminará, em termos regulamentares, no final desse mesmo dia de sexta-feira para as equipas da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup, momento em que se vai saber quem será o vencedor desta terceira etapa do troféu, com os concorrentes a regressarem à base operacional do rali, situada na Exponor, em Matosinhos.

LISTA DE INSCRITOS – VODAFONE RALLY DE PORTUGAL - TGRIC

Número PILOTO CO-PILOTO

90 - Miguel Campos / Nuno Rodrigues da Silva

91 - Kevin Reimann / Inês Veiga

92 - Víctor Calisto / Márcio Calisto

93 - Fran Cima / Juan Luis García

94 - João Fernando Ramos / José Norberto Ferreira

95 - Daniel Berdomás / Brais Mirón

96 - Ricardo Costa / Rui Vilaça

97 - Germán Gómez Fortes TBA

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS SEGUNDA PROVA - TGRIC

PILOTO CO-PILOTO PONTOS

Miguel Campos / Nuno Rodrigues da Silva, 38 pontos

Ricardo Costa / Rui Vilaça, 35 pontos

Fran Cima / Juan Luis García, 28 pontos

Daniel Berdomás / Brais Mirón, 22 pontos

Sergi Francolí / María Salvo, 22 pontos

Víctor Calisto / Márcio Calisto, 14 pontos

Rubén Muñoz / Joan Codinachas, 10 pontos