ORGANIZATION - ORGANIZAÇÃO

 

Como chegar ao nosso contacto

VODAFONE RALLY DE PORTUGAL

Automóvel Club de Portugal
 Rua General Humberto Delgado, 3
2685-340 PRIOR VELHO
      
Telefone: (+351) 219 429 187

Fax: (+351) 219 429 192

Email: acpmotorsport@acp.pt

Email: press.motorsport@acp.pt

Website: www.rallydeportugal.pt

 

Centro Operacional (HQ) – Localização e contactos

Exponor – Feira Internacional do Porto

Avenida Dr. António Macedo, 574

Leça da Palmeira

4454-515 Matosinhos

Tel. (+351) 220 996 030 Fax (+351) 220 996 027

 

INTRODUÇÃO E BOAS VINDAS

Seja bem-vindo ao WRC Vodafone Rally de Portugal, que se disputa nas regiões do Norte e Centro do País, entre 20 e 23 de maio.

Na sequência do sucesso de anos anteriores, a 54ª edição do WRC Rally de Portugal será o evento desportivo e turístico que mais contribuirá para o posicionamento do País enquanto destino turístico e para a coesão do território. Com a base operacional na Exponor, em Matosinhos, o Automóvel Club de Portugal volta a escolher Coimbra como local de início da prova, com a tradicional cerimónia de partida.

A imagem de Portugal no exterior é comprovadamente um dos vetores de excelência do impacto do WRC Rally de Portugal. Enquanto promotor do destino turístico, o valor mediático gerado pela edição de 2019 da prova ultrapassou os 67,7 milhões de euros de AEV - (Advertising Equivalent Value). Esta valorização resulta da exposição internacional através da TV, Print, Web-TV, online e social media da imagem do evento e das regiões Norte e Centro nos vários canais internacionais, com destaque para a exposição televisiva para mais de 150 países, nomeadamente França, Finlândia, Bélgica, Espanha, Japão, Polónia, Suécia, Alemanha, República Checa e Bulgária.

A par da cobertura integral da prova, a cargo do promotor do WRC, a edição 2021 do Vodafone Rally de Portugal tem já asseguradas seis transmissões televisivas internacionais em direto durante os três dias de competição. O WRC Vodafone Rally de Portugal pontua em termos internacionais para o Campeonato do Mundo de Ralis com os carros Rally1 (ex-WRC), para o campeonato WRC2 com os carros Rally2 (ex-R5) e ainda para o regressado FIA Junior WRC em Rally4 (ex-R2). Conta também para o Campeonato de Portugal de Ralis e para a Peugeot Rally Cup Ibérica, com o Peugeot 208 Rally 4.

Uma palavra de agradecimento para o indispensável apoio dos patrocinadores – Turismo de Portugal, Turismo do Porto e Norte, Turismo do Centro, bem como a Vodafone, BP, Hertz e KontraProduções – e um agradecimento também muito especial às várias entidades que velam pela segurança da prova, sem as quais não seria possível realizá-la: Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Proteção Civil e INEM.

O Comité Olímpico Internacional elegeu o Vodafone Rally de Portugal de 2019 como o primeiro caso de sucesso do Desporto Motorizado para a sustentabilidade ambiental. Através do seu programa de acreditação ambiental, a FIA tem como objetivo reduzir o impacto ambiental das provas do mundial de ralis, assim mais uma vez, o Automóvel Club de Portugal elegeu a política ambiental de preservação do ambiente no Rali como uma das suas principais prioridades.

Por último, um tema fundamental para o sucesso da nossa prova: a segurança. O enorme entusiasmo que a rodeia deve ser uma imagem de marca do desporto e do turismo. A FIA, o Promotor e o Automóvel Club de Portugal estão também a trabalhar na formulação das normas COVID, que serão publicadas assim que os detalhes possam ser confirmados.

Desejo-lhe um fantástico Rally

Mário Martins da Silva

Presidente da Comissão Organizadora do WRC Vodafone Rally de Portugal

 

 

Parceiros Institucionais do Organizador

  

 

 

 

 

  

SPONSORS