UNIDADES HOTELEIRAS DO CONCELHO DE COIMBRA

Para acederem à informação das Unidades Hoteleiras Parceiras do Apilotos para este evento, consultem o Menú no lado esquerdo do site, e cliquem em cima do nome da unidade que lhes interessa visualizar.

- Quinta-feira, 19 Maio 2022

9:01 - Shakedown (Paredes) 4,60 km

20:40 - SS1 - (3,06 km)

 

Horários de Clássicos Desportivos nas Super Especiais:

COIMBRA – 12h30 às 14h45

LOUSADA – 15h40 às 17h40

PORTO FOZ – 15h50 às 17h40

Haverá de seguida em todas as Super Especiais desfile de WRC 50 anos, sendo que em Coimbra haverá também treinos sss1 das 15 ás 17h

Super Especial

O troço esteve inicialmente previsto para o lado direito do Rio Mondego, mas vai afinal realizar-se na margem esquerda, na zona de Santa Clara, junto ao Convento de São Francisco, ao Estádio Universitário de Coimbra e ao Portugal dos Pequenitos.

O traçado, com cerca de três quilómetros, arranca na Avenida João das Regras, dá uma volta completa na rotunda junto ao Convento de São Francisco, volta à Avenida João das Regras, percorre um pouco da Avenida Inês de Castro, volta para trás, vira para a ponte de Santa clara, depois para a Avenida Conímbriga, volta para trás junto à pista de rádio-modelismo e percorre o traçado inverso até terminar na Avenida João das Regras.

A parte do seu traçado na Avenida Conímbriga, junto ao Rio Mondego, tem a cidade de Coimbra como pano de fundo.

Rally de Portugal 2022 com partida oficial de Coimbra

É oficial: a cerimónia de partida da 55ª edição do Rally de Portugal será realizada em Coimbra, no dia 19 de Maio, à semelhança de 2020

Em 2019, o Rally de Portugal voltou ao centro do país, dezoito anos depois da sua última passagem. Em 2022, esta mítica prova do Campeonato do Mundo de Rally (WRC) volta à região e a cerimónia oficial de partida será novamente de Coimbra, à semelhança da edição anterior, no dia 20 de Maio.

O Rally de Portugal vai voltar a partir de Coimbra, da Alta histórica da cidade, nos dias 19 e 20 de Maio. A mítica prova do Campeonato do Mundo de Rally (WRC) voltou em 2019 à região Centro do país, 18 anos depois da sua última passagem, e o balanço não podia ser mais positivo: o evento trouxe milhares de pessoas à região, aumentou a estadia média e gerou um retorno superior a três dezenas de milhões de euros. 

É a 55ª edição do Rally de Portugal. A mítica prova vai este ano para a estrada, de 19 a 22 de Maio, com passagens em Arganil, Lousã, Góis e também em Mortágua, uma das novidades anunciadas à 2 anos, que será concretizada também nesta edição. A etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), mantém-se, assim, na região Centro do país e volta a partir de Coimbra, com a cerimónia oficial de arranque marcada para o dia 19 de Maio, na Alta universitária, sendo que a festa já começa no dia anterior, e também com uma Super Especial nas principais ruas da cidade.

Uma prova que, durante quatro dias, proporcionará a todos os interessados nesta modalidade assistirem ao vivo aos melhores pilotos internacionais e nacionais desta modalidade, contribuindo, assim, para a divulgação e promoção da cidade de Coimbra na organização de eventos desportivos, para a passagem de milhares de adeptos da modalidade pela cidade, para o desenvolvimento da economia local e regional.

A CM Coimbra vai apoiar o evento financeiramente e contribuirá, também, com a criação das condições para que o arranque oficial da prova aconteça na cidade, na Alta universitária, ficando responsável por toda a logística e pela segurança do evento. 

METEOROLOGIA EM COIMBRA | WEATHER IN COIMBRA