EMPRESAS DO CONCELHO DE COIMBRA

Para acederem à informação das empresas Parceiras do APILOTOS para este evento do concelho de Coimbra, consultem o Menú no lado esquerdo do Website em Coimbra, e cliquem no nome da empresa que lhes interessa visualizar.

- Quinta-feira, 19 Maio 2022

9:01 - Shakedown - (Paredes) 4,60 km

20:40 - SS1 - Coimbra (3,06 km)

 

Horários de Clássicos Desportivos nas Super Especiais:

COIMBRA – 12h30 às 14h45

LOUSADA – 15h40 às 17h40

PORTO FOZ – 15h50 às 17h40

Haverá de seguida em todas as Super Especiais desfile de WRC 50 anos, sendo que em Coimbra haverá também treinos sss1 das 15 ás 17h

Lista de Inscritos dos Clássicos

SUPER ESPECIAL

O troço esteve inicialmente previsto para o lado direito do Rio Mondego, mas vai afinal realizar-se na margem esquerda, na zona de Santa Clara, junto ao Convento de São Francisco, ao Estádio Universitário de Coimbra e ao Portugal dos Pequenitos.

O traçado, com cerca de três quilómetros, arranca na Avenida João das Regras, dá uma volta completa na rotunda junto ao Convento de São Francisco, volta à Avenida João das Regras, percorre um pouco da Avenida Inês de Castro, volta para trás, vira para a ponte de Santa clara, depois para a Avenida Conímbriga, volta para trás junto à pista de rádio-modelismo e percorre o traçado inverso até terminar na Avenida João das Regras.

A parte do seu traçado na Avenida Conímbriga, junto ao Rio Mondego, tem a cidade de Coimbra como pano de fundo.

Rally de Portugal 2022 com partida oficial de Coimbra

É oficial: a cerimónia de partida da 55ª edição do Rally de Portugal será realizada em Coimbra, no dia 19 de Maio, à semelhança de 2020

Em 2019, o Rally de Portugal voltou ao centro do país, dezoito anos depois da sua última passagem. Em 2022, esta mítica prova do Campeonato do Mundo de Rally (WRC) volta à região e a cerimónia oficial de partida será novamente de Coimbra, à semelhança da edição anterior, no dia 20 de Maio.

O Rally de Portugal vai voltar a partir de Coimbra, da Alta histórica da cidade, nos dias 19 e 20 de Maio. A mítica prova do Campeonato do Mundo de Rally (WRC) voltou em 2019 à região Centro do país, 18 anos depois da sua última passagem, e o balanço não podia ser mais positivo: o evento trouxe milhares de pessoas à região, aumentou a estadia média e gerou um retorno superior a três dezenas de milhões de euros. 

É a 55ª edição do Rally de Portugal. A mítica prova vai este ano para a estrada, de 19 a 22 de Maio, com passagens em Arganil, Lousã, Góis e também em Mortágua, uma das novidades anunciadas à 2 anos, que será concretizada também nesta edição. A etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), mantém-se, assim, na região Centro do país e volta a partir de Coimbra, com a cerimónia oficial de arranque marcada para o dia 19 de Maio, na Alta universitária, sendo que a festa já começa no dia anterior, e também com uma Super Especial nas principais ruas da cidade.

Uma prova que, durante quatro dias, proporcionará a todos os interessados nesta modalidade assistirem ao vivo aos melhores pilotos internacionais e nacionais desta modalidade, contribuindo, assim, para a divulgação e promoção da cidade de Coimbra na organização de eventos desportivos, para a passagem de milhares de adeptos da modalidade pela cidade, para o desenvolvimento da economia local e regional.

A CM Coimbra vai apoiar o evento financeiramente e contribuirá, também, com a criação das condições para que o arranque oficial da prova aconteça na cidade, na Alta universitária, ficando responsável por toda a logística e pela segurança do evento.

METEOROLOGIA EM COIMBRA | WEATHER IN COIMBRA