Vodafone Rally de Portugal 2019

EQUIPA CAMPEÃ NACIONAL NO MUNDIAL DE RALIS

COM RICARDO TEODÓSIO E PEDRO ALMEIDA

Depois de três vitórias consecutivas nas três primeiras provas do Campeonato de Portugal de Ralis, a ARC Sport, campeã nacional de equipas, vai estar presente na 53ª edição do Vodafone Rally de Portugal, prova do WRC 2019, também pontuável para o campeonato português.

A equipa de Aguiar da Beira vai contar com a participação de dois Skoda Fabia R5, um tripulado Ricardo Teodósio e José Teixeira líderes do CPR 2019 e outro por Pedro Almeida e Nuno Almeida, em estreia absoluta na prova mundial do ACP.

REGRESSO AO RALLY DE PORTUGAL PARA GANHAR O CPR

Ricardo Teodósio está com a moral em alta e quer conquistar a 3ª vitória do ano. Depois de vencer em Fafe e em Mortágua, o piloto algarvio deseja solidificar a liderança do campeonato.

Depois de ter conquistado o 3º lugar em 2017 com um Mitsubishi Evo X, regresso ao Rally de Portugal para ganhar com o Skoda. Temos de conhecer bem o terreno, para que seja possível alcançar um bom resultado. A entrada dos novos troços da Região Centro é um factor positivo, pois são especiais de bom piso e iguais para todos. Queremos andar depressa, mas com muita atenção, pois este é um rali bastante longo e difícil”, afirma Ricardo Teodósio, que só quer pensar nos pontos para o campeonato, para poder alcançar o título, que é o grande objectivo da equipa. E em relação à prova do WRC: “Primeiro que tudo queremos fazer uma boa prova para o CPR, depois logo se verá. Não depende só de mim e a minha mãe tem sempre a última palavra”, gracejou o piloto.

Pedro Almeida é um dos pilotos da nova vaga que tem alcançado excelentes resultados com a ARC Sport. Em estreia absoluta no Vodafone Rally de Portugal, o piloto deseja evoluir e ganhar experiência entre os pilotos do mundial de ralis.

“É uma experiência nova para nós e um grande desafio que temos pela frente, mas que faz parte da nossa evolução. Com os melhores pilotos do mundial em prova a exigência para nós sobe e obriga à superação. O nosso foco é sempre o CPR, mas vamos procurar aproveitar a presença dos melhores para nos fazer crescer. É bom saber que contamos com o apoio e a experiência da ARC Sport para uma prova tão importante como é o Vodafone Rally de Portugal”, disse Pedro Almeida.

Para a ARC Sport, totalmente vitoriosa em 2019, este é um desafio bastante importante, onde todos voltam a estar unidos em torno dos objetivos dos seus pilotos.

Estamos totalmente focados em criar as condições ideais para que, tanto o Ricardo como o Pedro, alcancem os resultados que desejam. Conhecemos as dificuldades que vamos enfrentar, e toda a equipa está preparada para mais esta importante batalha, que envolve contornos diferentes e difíceis. Como é habitual, podem contar com a entrega e o empenho de todos os elementos da equipa, para que tudo possa correr pelo melhor”, disse Augusto Ramiro, o responsável pela equipa de Aguiar da Beira.