Joaquim Alves / António Costa foram os primeiros líderes entre concorrentes Portugueses

Foi com bastante entusiasmo e ânimo especial que a dupla do Skoda Fabia R5 entrou na 52ª edição do Vodafone Rally de Portugal. Depois de se ter estreado ao volante do Skoda no Rali de Mortágua, o piloto de Cesar apostava numa prova bem conseguida, num ambiente festivo como é uma prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.

A dupla portuguesa apoiada pela ARC Sport, não podia ter começado da melhor forma, com uma fantástica vitória entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Ralis, e logo na Super Especial de Lousada. Joaquim Alves e António Costa, foram a primeira equipa portuguesa em prova. Contudo, contingências do desporto automóvel, ditaram um abandono prematuro, logo na primeira passagem pelo troço de Viana do Castelo.

De facto, depois do excelente arranque em Lousada, apostámos em entrar bem no primeiro troço do dia, Viana do Castelo. Infelizmente, um toque de traseira, seguido de uma saída de estrada, ditou o fim desta nossa participação no Rally de Portugal. Agora, temos de recuperar e pensar já no próximo rali”, disse Joaquim Alves.

Para a ARC Sport, esta foi uma participação demasiado curta para os desejos da equipa de Aguiar da Beira, apesar dos fantásticos indicadores que Joaquim Alves deixou ao volante do Skoda Fabia R5.

Estava tudo preparado para um rali duro e desgastante, como é o Vodafone Rally de Portugal. A equipa entrou da melhor forma possível, com uma fabulosa vitória em Lousada, dando os meus parabéns ao Joaquim e ao António, por aquilo que fizeram. No entanto, logo na abertura do segundo dia, as coisas não correram nada bem, e o abandono foi prematuro. Lamentamos o azar, mas queremos fazer referência à ordem de partida dos concorrentes ao CPR, numa prova desta envergadura. Sabemos também, que a equipa estará rapidamente pronta para novos desafios”, afirmou Augusto Ramiro.