ARC SPORT em bom plano no Rally de Portugal

MIGUEL CORREIA CONTINUA BEM LANÇADO NO CPR

FRANCISCO TEIXEIRA ATINGE OBJECTIVOS

O Vodafone Rally de Portugal é sempre uma prova diferente e contagiante, onde as emoções são elevadas à máxima potência. Com larga experiência na maior prova portuguesa, a ARC Sport assumiu dois objectivos distintos. No primeiro dia do rali, pontuável para o WRC, discutiu-se o Campeonato de Portugal de Ralis, competição onde Miguel Correia e Jorge Carvalho defendem um fantástico 2º lugar. A dupla do Skoda Fabia Rally2 evo, rubricou uma prova inteligente e segura, acabando por conquistar mais um pódio para o CPR 2022.

Atendendo às dificuldades da prova, com troços muito duros, e também à minha falta de conhecimento em relação a este rali, tivemos de lutar muito para poder sobreviver. No fundo, posso considerar este 3º lugar como um resultado bastante positivo, que nos deixa no 2º lugar do CPR, apenas a 15 pontos do primeiro, tendo inclusivamente ganho vantagem em relação aos mais directos concorrentes que estão nas posições seguintes. Ter alcançado uma vitória e mais dois pódios em 4 provas disputadas, acho que é um balanço positivo desta primeira metade do campeonato. Estamos motivados e vamos trabalhar mais para os ralis de asfalto que estão a chegar”, disse Miguel Correia.

Parado há cerca de três anos, Francisco Teixeira não resistiu ao apelo do Rally de Portugal e fez toda a prova ao volante de um Skoda Fabia Rally2 evo, acompanhado por João Serôdio. No final de um longo rali com 21 troços, o 4º lugar entre os concorrentes portugueses, acaba por ser um resultado satisfatório.

Depois de três anos de paragem, o que interessava era terminar o rali. A adaptação ao carro não foi fácil, mas foi evoluindo com o decorrer da prova. Os troços estavam em muito bom estado, e no meio de tantos pilotos cotados, acabou por ser muito engraçado e uma experiência bastante gratificante”, concluiu Francisco Teixeira.

Depois de mais uma participação no Rally de Portugal, a ARC Sport deixa a prova do Mundial de Ralis com um balanço positivo. Duas equipas que, de forma diferente, acabaram por atingir os seus objectivos.

A participação do Miguel e do Jorge acabou por ser bastante positiva. Conquistaram mais um lugar no pódio para o campeonato e continuam totalmente envolvidos na luta pelos primeiros lugares, quando chegámos a meio do campeonato. Os meus parabéns também para o Francisco e para o João que conseguiram completar uma prova muito dura e exigente, numa constante adaptação à condução do Skoda. Para todos os elementos da equipa os meus sinceros parabéns por todo o empenho e dedicação que sempre mostraram”, afirmou Augusto Ramiro.

Portugal, 23 Maio 2022