Pedro Meireles vence no Campeonato Nacional de Ralis

Pedro Meireles vence no Campeonato Nacional de Ralis

O Vodafone Rally de Portugal voltou a contar para as contas do campeonato nacional. Com uma particularidade. A classificação válida para a pontuação final é a obtida após a 11ª classificativa, Amarante 1. E foi aí que Pedro Meireles assegurou a vitória para a competição portuguesa. 

Ao volante de um Skoda Fabia R5, Pedro Meireles e Mário Castro tinham vários adversários de respeito, entre os quais os campeões nacionais e líderes do campeonato, José Pedro Fontes e Inês Ponte. Os primeiros a assumirem o comando foram Miguel Barbosa e Miguel Ramalho. Mas logo após a segunda “especial”, ficaram empatados na frente com Meireles. 

Entretanto, Fontes abandonava depois de um aparatoso acidente que obrigou à evacuação de piloto e co-piloto para o hospital. Ambos já começaram a recuperação das lesões (fraturas) sofridas. 

A partir daí, Meireles e Barbosa protagonizaram um duelo que durou até à quinta classificativa. O piloto de Lisboa teve um problema no rolamento de uma roda do Skoda Fabia R5 e abandonou. A partir desse momento, o Vimaranense viu-se na frente com uma vantagem considerável para a concorrência. Em SS6, o segundo classificado, Joaquim Alves já estava a mais de seis minutos. E acabou o dia na frente com 8m21,0s de distância para o mais direto perseguidor. 

Cumprida a totalidade da distância prevista para as contas do campeonato nacional, Pedro Meireles venceu com 9m41,2s de vantagem para Joaquim Alves (Ford Fiesta R5). Ricardo Teodósio acabou no último lugar do pódio.