ARC SPORT regressa ao WRC com Miguel Correia e Francisco Teixeira

Para a edição deste ano da prova mais importante do calendário nacional, a ARC Sport volta a enfrentar mais um desafio mundial, com um foco especial no Campeonato de Portugal de Ralis, com Miguel Correia e Jorge Carvalho a lutarem pela liderança, mas também com Francisco Teixeira e João Serôdio a regressarem à prova portuguesa do WRC. Ambas as equipas, com objectivos diferentes, irão percorrer todas os troços do Vodafone Rally de Portugal.

Na luta pelo título nacional de 2023, Miguel Correia entra confiante numa prova exigente, mas também cativante

O Rali de Portugal é uma prova com uma importância muito grande para todos os portugueses e, também por isso, depois de alguns anos em que nos focámos apenas na participação nas especiais dedicadas ao Campeonato Portugal de Ralis, este ano vamos apostar forte e tentar lutar pelo triunfo entre os portugueses. Fizemos uma fase de terra muito interessante até aqui e queremos sair do Rali de Portugal na liderança do CPR”, afirmou Miguel Correia.

Francisco Teixeira regressa ao Vodafone Rally de Portugal, uma prova que, para o piloto, é irresistível

Tenho na verdade uma paixão especial pelo Rali de Portugal, daí o nosso regresso. Todas as especiais, todo o ambiente de uma prova do WRC é sempre aliciante. Só não faço mais provas por uma questão de disponibilidade, porque para mim os ralis são sempre um entusiasmo. Este é um rali longo, onde iremos tentar ir o mais longe possível, dentro de um limite que impomos a nós próprios, pois eu e o João queremos disfrutar a prova e divertir o mais possível. Fizemos apenas um pequeno teste ao Skoda, um carro fácil de guiar, mas exigente. Estamos confiantes, pois também contamos com o apoio de uma excelente equipa, como é a ARC Sport”, disse Francisco Teixeira.

 

Para a equipa de Aguiar da Beira, participar neste longo e exigente desafio é uma tarefa importante e que exige a habitual dedicação e empenho de todos os elementos da ARC Sport

Como é nosso timbre, estamos todos focados no sucesso dos nossos pilotos e tudo faremos para que os seus objectivos sejam alcançados. O Miguel e o Jorge estão na luta direta pelo CPR, um foco especial para o primeiro dia da prova, mas depois um desafio alargado até ao final do rali. O regresso do Francisco e do João ao Rali de Portugal é também um estímulo importante para todos. Estamos confiantes e, como sempre, contamos com a dedicação de toda a nossa equipa”, disse Augusto Ramiro.

A 56ª edição do Vodafone Rally de Portugal parte de Coimbra na noite de quinta-feira e conta com 19 especiais de classificação divididas entre a próxima sexta-feira, sábado e domingo (11 a 14 Maio 2023).

Apilotos Portugal, 10 Maio 2023