ARC SPORT faz balanço positivo em prova do WRC

Ricardo Teodósio e José Teixeira estão apostados em chegar ao título de 2021. Depois de uma vitória na prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, a dupla algarvia voltou a subir ao pódio no Vodafone Rally de Portugal.

É sempre bom voltar a subir ao pódio e o 3º lugar mantém os nossos objectivos todos em aberto. A primeira escolha de pneus não foi a ideal, e isso terá condicionado a nossa performance. Apesar de tudo, tentámos andar o mais rápido possível, apesar de uma toada cautelosa porque havia muita pedra solta nos troços, na altura da nossa passagem, e era importante terminar a prova numa boa classificação.  Agora já estamos focados na próxima prova do campeonato”, disse Ricardo Teodósio.

Depois de um rali fantástico na prova de abertura do campeonato e apesar do abandono de Miguel Correia e António Costa, por despiste, logo na 2ª especial do Rally de Portugal, a equipa não está desmotivada em relação aos seus objectivos. Neste momento a ARC Sport já prepara o Skoda Fabia R5 Evo para o Rali de Castelo Branco.

São coisas que fazem parte das corridas. Trabalhámos imenso para voltar a conquistar um bom resultado e foi pena não ter conseguido fazer um rali que gosto e no qual nunca tinha participado. Apesar do sucedido não fiquei desmotivado e continuo com os mesmos objectivos para esta época. A sorte faz parte do jogo e desta vez ele não esteve do nosso lado. O Skoda já está nas oficinas da ARC Sport, para que tudo esteja em condições para a próxima prova”, referiu Miguel Correia.

Paulo Neto e Vítor Hugo fizeram forte aposta para a edição deste ano do Rally de Portugal. Depois de terminarem as especiais pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Ralis, a dupla continuou na prova do WRC até final. Depois de um 5º lugar para o CPR, a equipa terminou o rali com um fabuloso 2º lugar entre os concorrentes portugueses.

Era isto mesmo que nós precisávamos. Acabei por fazer aquilo que queria, que era efetuar o maior número de quilómetros com o Skoda. Aproveitámos ao máximo e acabámos por conquistar um bom resultado. Desta vez a sorte esteve do nosso lado, acabando por fazer um balanço muito positivo, tanto ao nível do CPR, como do WRC. O carro esteve sempre bem e tivemos apenas dois furos durante toda a prova. Agora vamos tentar melhorar, e fica a sensação que, daqui para a frente tudo poderá ser melhor”, concluiu Paulo Neto.

Para a ARC Sport o balanço desta prova do Campeonato do Mundo de Ralis acaba por ser positivo, apesar do abandono precoce de Miguel Correia e António Costa. Ricardo Teodósio e José Teixeira subiram ao pódio nacional, Paulo Neto e Vítor Hugo, terminaram o rali como a 2ª melhor equipa portuguesa em prova. Até a dupla holandesa, Kees Burger/Mikko Lukka, que contaram com o apoio da estrutura de Aguiar da Beira terminaram a prova do WRC.

Quero salientar o espírito de sacrifico e o empenho de toda a equipa. Os meus parabéns ao Paulo Neto e ao Vítor Hugo pela evolução constante que demonstraram e que serviu para consolidar a adaptação ao Skoda. Em relação ao Ricardo Teodósio, foi o resultado possível, estando tudo em aberto para as contas do CPR. O Miguel teve azar logo no 2º troço, e já estamos a preparar o carro para o Rali de Castelo Branco. Parabéns ao Kees pela regularidade demonstrada e por ter conseguido terminar o rali”, disse Augusto Ramiro.