Pedro Almeida no Rally de Portugal
.jpeg)
O famalicense Pedro Almeida, acompanhado de António Costa, vai estar no Rally de Portugal, prova do campeonato do mundo de ralis, mas que tem no dia de sexta-feira etapa a pontuar para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao volante do Škoda RS Rally2 que está a ser preparado pela ARCsport.
"Estamos a preparar com todo o pormenor a nossa prova, cientes das muitas dificuldades que vamos encontrar pela frente porque o Rally de Portugal faz-nos partir atrás, vamos encontrar pisos já mais degradados e temos de ter redobrada atenção com a mecânica do carro" começa por apontar Pedro Almeida.
O piloto não esconde, no entanto, a vontade de fazer um rali em que possa terminar entre os melhores pilotos nacionais. “Vamos procurar estar à altura do desafio que é fazer o Rally de Portugal e tentar somar pontos para o nosso campeonato, naquela que é a última prova da fase de terra do CPR " acrescenta o piloto.
Recorde-se que o Rally de Portugal começa no dia 15, quinta-feira, e termina dia 18 de maio, no domingo, embora Pedro Almeida vá apenas realizar a prova destinada ao Campeonato de Portugal de Ralis, que termina ao final do dia de sexta-feira, dia 16. “Não vamos fazer todo o Rally de Portugal, porque o nosso foco é o calendário nacional. Sendo a última prova da fase de terra, optamos por restringir a nossa participação ao CPR e até ao dia de sexta feira” explica o piloto.
O dia dos pilotos do CPR vai começar em Mortágua, com dupla passagem também em Lousã, Góis e Arganil. O dia fecha com dois troços em Águeda e Sever do Vouga/Albergaria, onde finaliza a prova do CPR.