Pedro Almeida vence CPR no Rally de Portugal 2025
.jpeg)
Piloto conquistou vitória absoluta no Campeonato de Portugal de Ralis
Foi já depois da última tomada de tempos e à chegada ao parque fechado que Pedro Almeida e António Costa celebraram a vitória no Rally de Portugal, na prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. O famalicense beneficiou da desistência de Kris Meek na ligação até ao final e celebrou a conquista que há tanto tempo procurava. “Muito feliz por esta vitória, especialmente porque desde o início do ano temos feito um bom trabalho, com bom andamento, mas por esta ou aquela razão não temos conseguido os resultados que ambicionamos. Fizemo-lo aqui, no “Melhor Rali do Mundo” e estou muito feliz por isso” começou por dizer o piloto, abraçado a António Costa, o navegador quem o acompanhou nesta conquista.
“Para nós foi um rali muito regular, andamos sempre num ritmo muito bom, a lutar com os nossos adversários por um lugar no pódio, e no final, acabar no lugar mais alto foi um prémio pela persistência que temos tido, e acreditem, está aqui muito trabalho e de muita gente, a quem quero agradecer esta conquista” acrescentou o piloto.
Nas 11 classificativas do Rally de Portugal pontuáveis para o CPR, Pedro Almeida e António Costa, com o Škoda RS Rally2 que está a ser preparado pela ARCsport, estiveram sempre irrepreensíveis. “O carro esta muito bom, divertimo-nos muito nos troços e sentimos a adrenalina do público, o que torna esta vitória ainda mais saborosa”.
Esta foi a primeira vitória absoluta de Pedro Almeida no CPR. “É certo que hoje tocou-nos a sorte, que também nos faltou noutras ocasiões, mas isto são os ralis” rematou o piloto de Vila Nova de Famalicão.
Pódio CPR
Famalicão, 16 Maio 2025