Já são conhecidos os percursos do Vodafone Rally de Portugal 2023

Já se conhece o itinerário do Vodafone Rally de Portugal, com algumas novidades: Paredes e a Super Especial da Figueira da Foz são as novas classificativas.

 

O VRP tem o seu início sexta-feira na Lousã, e a Super Especial da Figueira da Foz realiza-se no final do primeiro dia de prova, após a especial de Mortágua, sendo, portanto a PE8. A SEL (Lousada) passa para o dia seguinte.


O rali arranca com a cerimónia de partida na 5ª feira à noite em Coimbra (11 Maio) depois do Shakewdown em Baltar entre as 9h00 e as 13h30, daí os concorrentes seguem para os já conhecidos troços da Lousã, Góis e Arganil, todos com dupla passagem, seguindo-se Mortágua, todos na sexta-feira (12 Maio).

 

A Super Especial da Figueira da Foz realiza-se sexta-feira, dia 12 Maio 2023, por volta das 19h05.

 

No dia seguinte sábado (13 Maio), as equipas deslocam-se para as classificativas de Vieira do Minho, Amarante e Felgueiras, também com dupla passagem. A Super Especial de Lousada será a última PEC e realizar-se-á no final do dia, por volta das 19h05.


No domingo (14 Maio), o rali tem uma nova especial em Paredes com 15 Km (novidade), dupla passagem por Fafe (a segunda será a PowerStage) e entre elas, realizar-se-á a PEC de Cabeceiras de Basto.

 

Quanto à PEC de Paredes, a fase inicial do troço será o mesmo do shakedown, mas atendendo á extensão da quilometragem (15 Km) novo itinerário será conhecido entre Gandra e o kartódromo de Baltar.

 

Só falta mesmo conhecer em pormenor as classificativas.