Sébastien Loeb confirmado no Vodafone Rally de Portugal 2022

Depois de vencer a prova de abertura do WRC 2022, o piloto francês não resistiu à prova organizada pelo ACP

Ao volante de um Puma Hybrid Rally1da M-Sport Ford e de novo com Isabelle Galmiche como navegadora, a lenda dos ralis mundiais não resistiu ao apelo do Vodafone Rally de Portugal e confirmou hoje a sua presença na prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis. Depois de ter vencido o Rali de Monte Carlo, a prova de abertura desta temporada, com um emocionante duelo com Sébatien Ogier, o piloto regressa aos emblemáticos pisos de terra da região norte de Portugal, voltando a tripular a nova geração híbrida de um Rally1, o Ford Puma, que surpreendeu tudo e todos nos gelados pisos de Monte Carlo.

O regresso de Loeb coincide com as comemorações do 50º aniversário do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA. Para o campeão francês, o Vodafone Rally de Portugal é um rali especial. A impressionante história do lendário piloto francês nesta prova iniciou-se em 2007, com a conquista de uma vitória na sua estreia em Portugal, depois de ser o mais rápido em 11 das 18 especiais dessa edição.

“Portugal era um espaço vazio no meu calendário e é um rali de terra; tendo já competido nesta versão da prova em 2019, tenho uma base de notas de algumas das suas classificativas. Essa foi uma das razões por que escolhi Portugal; a outra foi que eu queria fazer um rali em terra. Gosto da condução nesse tipo de pisos, pelo que foi uma escolha muito simples. Conduzir o Puma é uma das minhas memórias favoritas nos ralis; vencer em Monte Carlo depois de tanto tempo foi algo incrível. A equipa trabalhou muito bem, encontrando rapidamente soluções para as questões que se identificaram no Shakedown, permitindo-nos alcançar a nossa 80ª vitória em ralis”, afirmou Sébastien Loeb.

O Vodafone Rally de Portugal é uma ocasião especial para a M-Sport Ford World Rally Team, pois será o primeiro construtor a inscrever cinco carros Rally1 no mesmo evento.

Portugal, 19 Abril 2022